A página Biodiversidade na província de Huíla tem como alvo principal investigadores angolanos, estrangeiros e interessados sérios na biodiversidade de Angola. Há também lugar para os mais novos e pessoas leigas, para os quais sugerimos leitura atenta do separador Iniciados - Taxonomia. Os separadores mais relevantes para este público-alvo serão o blog, a secção de Iniciados - Taxonomia, bem como a da Galeria de imagens que contém imagens, as quais estão por ordem de colocação na página, que servirão para despertar o interesse. Posteriormente a esta fase, poderão então explorar os seguintes separadores mais dirigidos aos profissionais e interessados com formação compatível com a linguagem técnica usada. Far-se-á um esforço por ser o mais didáctico possível, por forma, a que qualquer pessoa possa compreender os termos usados.
O separador Biodiversidade contém:
- contextualização do projecto;
- informação sobre os números de espécies por famílias em nomes latinos;
- lista exaustiva de referências relevantes para Angola para os investigadores e sérios interessados;
- lista de agradecimentos às pessoas e instituições envolvidas no projecto.
O separador Lista de espécies contém:
- árvore com os taxa em latim;
- fichas para famílias, géneros e espécies, as quais podem conter mapas, e informações relevantes sobre o taxon em questão.
A lista de espécies conterá a lista exaustiva da fauna e flora de Angola, dentro do possível com os recursos disponíveis. No separador Lista de espécies, para quem não sabe como ir para determinado taxon (grupo) ou conheça o nome científico pode escrever no campo de Search os nomes comuns. Os utilizadores com conhecimento intermédio a avançado poderão usar a árvore ilustrada na lista de espécies.